Dicas de como reduzir o custo do seguro do seu veículo
1. Verifique se o carro é muito visado.
Simule os preços dos seguros antes de escolher seu carro. Além de economizar, você saberá quais são os modelos mais visados em caso de roubo e/ou furto.
2. Não pague por coberturas desnecessárias.
Fique atento às coberturas que você não vai precisar, como por exemplo: carro reserva, km ilimitado de guincho, caso não faça viagens longas, contrate apenas a km suficiente para o seu uso habitual. Carro Reserva: Algumas seguradoras ofertam esta cobertura gratuitamente, e se você tiver outro veículo, despreze esta cobertura.
3. Passe todas as informações corretas na hora da contratação do seguro.
Não tenha pressa em preencher o questionário de avaliação de risco (perfil). O preenchimento correto e adequado é fundamental para a análise de risco e a precificação.
4. Calcule se vale mais a pena aumentar ou reduzir a franquia.
Isso é importante porque interfere no custo do seguro. À medida que se reduz a franquia, mais se paga no custo do seguro. Este é um ponto a ser analisado com critério, uma vez que a franquia é a participação obrigatória do segurado em caso de danos parciais do veículo.
5. Conte com uma corretora que lhe dê suporte.
O Corretor é qualificado para lhe dar todo o apoio necessário no momento da contratação do seguro. Ele vai ajudá-lo a contratar o que você realmente necessita. Para uma maior segurança, você pode consultar o registro do corretor na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que informará se o corretor é devidamente habilitado.
Fazendo isso, e contando com um corretor de seguros de confiança você certamente terá sucesso nesta empreitada.