Explorando os benefícios do aplicativo da seguradora: mais autonomia e agilidade nos serviços

Ter atendimento rápido e eficiente no momento que você mais precisa é o sonho de toda pessoa ao contratar um seguro, não é mesmo? E um dos melhores caminhos para garantir isso é através do aplicativo da seguradora.

Hoje, nós vamos te mostrar como os apps das seguradoras estão revolucionando o mercado de seguros e mudando o nosso dia a dia para melhor. Confira!

Os tempos mudaram – e a tecnologia também 

Se você está lendo esse artigo, é porque, provavelmente, é do tempo em que as apólices chegavam até sua casa via correio. Aquele era o famoso “kit de boas-vindas” que a seguradora enviava com uma série de informações, facilidades e a carteirinha do seguro. 

Seja o seguro do seu automóvel, da sua residência ou até mesmo o plano de saúde e odontológico, a verdade é que hoje em dia as seguradoras migraram a maior parte de seus serviços e atendimento para o ambiente digital. 

Uma pesquisa realizada pela Capterra em 2022 mostrou que 70% dos clientes brasileiros consideram que, nos últimos anos, o atendimento ao consumidor evoluiu para melhor. A mesma pesquisa revela ainda que 63% dos clientes sentem que são importantes para a empresa quando entram em contato com um serviço de suporte. 

Diante deste cenário, as seguradoras entenderam que precisavam se atualizar, melhorar o contato com seus clientes e, consequentemente, a qualidade do atendimento.

Por dentro do aplicativo da seguradora

Os aplicativos, ou apps, estão cada vez mais completos e oferecem uma série de benefícios aos usuários. Assim, você tem na palma da mão maior comodidade, agilidade e controle sobre os serviços de seguros.

Entre as facilidades, você tem acesso a: 

1. Gerenciamento de informações

Todas as informações relacionadas aos seguros estão consolidadas em um único local, facilitando o acesso rápido quando precisar acionar o seguro.

2. Atendimento em poucos cliques

Está no meio da rua e o pneu do carro furou, ou então se envolveu em um acidente e está pra lá de nervoso? 

É justamente nesses momentos que o seguro deve ser acionado!

Além da praticidade para acionar o seguro, os aplicativos contam também com o recurso de geolocalização, o que facilita muito o pedido de auxílio. Mesmo que você não conheça bem o bairro ou avenida onde se encontra, o app irá fornecer sua localização para a seguradora.

Com todas as informações direto no seu celular, você ganha tempo ao solicitar a assistência que precisa, como guincho, carga de bateria, troca de pneus, chaveiro, acionamento de sinistro, entre outros.

3. Controle financeiro

Já imaginou poder consultar o histórico de pagamentos, gerar segunda via de boletos, tudo isso sem nem precisar abrir o computador?

Hoje em dia, você pode fazer tudo isso pelo aplicativo, sem precisar ligar para uma central, enviar um e-mail ou ficar aguardando retorno. 

Os serviços básicos estão cada vez mais ágeis e facilitados, oferecendo toda a autonomia que você precisa para se relacionar com a seguradora do seu jeito e no seu tempo.

4. Carteirinha digital 

É verdade que algumas pessoas ainda preferem o cartão físico, mas a carteirinha digital tem sido uma verdadeira facilidade. Imagine se você marca uma consulta, se prepara no dia, leva seus exames e quando chega no local percebe que esqueceu a carteirinha em casa… Com o documento digital, isso nunca acontece! A carteirinha está sempre à mão, nos momentos em que você mais precisa.

5. Registro e acompanhamento de sinistros

Com a plataforma online, você pode registrar um sinistro de forma simples e rápida, além de acompanhar em tempo real o andamento do processo.

Aqui na Contaget disponibilizamos um departamento especializado em sinistros, dedicado a auxiliar nossos clientes desde a abertura até a resolução do processo, garantindo um suporte completo e eficiente.

6. Acompanhamento de sinistros e reembolsos

Pelo aplicativo, você pode solicitar pedidos de reembolso e acompanhar em tempo real o status da solicitação, verificando a data e o valor pago.

Também é possível acompanhar o andamento de pedidos de autorização para exames, procedimentos e tratamentos.

7. Serviços adicionais

Algumas modalidades de seguro auto oferecem serviços emergenciais para residência sem custo adicional!

Com o aplicativo, o cliente tem acesso a todos os benefícios de forma rápida e conveniente.

Melhoria contínua 

Com mais de 45 anos de experiência nesse mercado, nós percebemos que os seguros continuam aprimorando seus serviços e atendimento

Mas atenção! É importante verificar as funcionalidades específicas de cada aplicativo de seguradora, pois podem variar de acordo com a empresa. 

Nosso objetivo é mostrar como o uso do aplicativo pode simplificar e melhorar sua experiência, proporcionando mais satisfação e autonomia na gestão dos serviços de seguros.

E você já sabe, não é? Pode contar com a Contaget para cuidar daquilo que é mais importante para você: sua segurança e a da sua família!  

Somos especialistas em todas as linhas de seguro. Trabalhamos para garantir que você e sua família tenham a melhor assistência possível nos momentos mais difíceis. 

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Contaget