Fique por dentro dos tipos de fraudes mais comuns em seguros
Quais são os tipos de fraudes em seguros mais aplicados?
Dessas infrações, existem as mais comuns. Veja quais são por categorias.
Seguro de patrimônio
Pelo fato desse tipo de seguro cobrir danos físicos às residências ou estabelecimentos comerciais, como incêndio ou roubo, os fraudadores costumam aumentar o tamanho da tragédia para receber uma indenização maior. Um outro tipo de fraude é a criação de um estoque artificial na empresa, em seguida a geração de um incêndio criminoso para receber o montante do seguro, por exemplo.
Seguro de veículos
Um tipo de fraude comum em seguros de veículos é o conhecido autorroubo. Nesse caso, o condutor vende o veículo para um desmanche, por exemplo, e depois alega que o veículo foi roubado. Outro já facilita a ocorrência do crime, deixando a porta aberta ou a chave na ignição.
Mais uma maneira de cometer a fraude é a inversão de responsabilidade, que ocorre quando uma pessoa sem seguro bate em outro carro com a cobertura. Nesse caso os envolvidos combinam que o motorista com seguro assumirá a culpa e o responsável pelo acidente vai arcar com o montante da franquia. Além disso, outro caso comum é o aproveitamento da ocasião para reparar danos não relacionados com o abalroamento em questão.
Seguro de vida
A quantia a receber constante na apólice do seguro de vida pode incitar que alguns beneficiários cometam crimes. Como praticar o homicídio do titular do seguro, ou medidas menos extremas, como simulação de morte, acidente ou automutilação.
Oferecemos diversas opções de seguros com a melhor relação custo e benefício para cada cliente. Fale conosco e faça uma cotação sem compromisso: 11 5182-9222