Explorando os benefícios do aplicativo da seguradora: mais autonomia e agilidade nos serviços

Ter atendimento rápido e eficiente no momento que você mais precisa é o sonho de toda pessoa ao contratar um seguro, não é mesmo? E um dos melhores caminhos para garantir isso é através do aplicativo da seguradora.

Hoje, nós vamos te mostrar como os apps das seguradoras estão revolucionando o mercado de seguros e mudando o nosso dia a dia para melhor. Confira!

Os tempos mudaram – e a tecnologia também 

Se você está lendo esse artigo, é porque, provavelmente, é do tempo em que as apólices chegavam até sua casa via correio. Aquele era o famoso “kit de boas-vindas” que a seguradora enviava com uma série de informações, facilidades e a carteirinha do seguro. 

Seja o seguro do seu automóvel, da sua residência ou até mesmo o plano de saúde e odontológico, a verdade é que hoje em dia as seguradoras migraram a maior parte de seus serviços e atendimento para o ambiente digital. 

Uma pesquisa realizada pela Capterra em 2022 mostrou que 70% dos clientes brasileiros consideram que, nos últimos anos, o atendimento ao consumidor evoluiu para melhor. A mesma pesquisa revela ainda que 63% dos clientes sentem que são importantes para a empresa quando entram em contato com um serviço de suporte.  Diante deste cenário, as seguradoras entenderam que precisavam se atualizar, melhorar o contato com seus clientes e, consequentemente, a qualidade do atendimento.

Por dentro do aplicativo da seguradora

Os aplicativos, ou apps, estão cada vez mais completos e oferecem uma série de benefícios aos usuários. Assim, você tem na palma da mão maior comodidade, agilidade e controle sobre os serviços de seguros.

Entre as facilidades, você tem acesso a: 

1. Gerenciamento de informações

Além do acesso fácil e rápido às informações mais importantes da sua apólice, se você contrata o seguro auto e seguro residencial com a mesma seguradora, pode gerenciar os dois em um único aplicativo. 

Assim, as informações estão sempre na palma da mão quando você precisa acionar um de seus seguros.

2. Atendimento em poucos cliques

Está no meio da rua e o pneu do carro furou, ou então se envolveu em um acidente e está pra lá de nervoso? 

É justamente nesses momentos que o seguro deve ser acionado!

Além da praticidade para acionar o seguro, os aplicativos contam também com o recurso de geolocalização, o que facilita muito o pedido de auxílio. Mesmo que você não conheça bem o bairro ou avenida onde se encontra, o app irá fornecer sua localização para a seguradora.

Com todas as informações direto no seu celular, você ganha tempo ao solicitar a assistência que precisa, como guincho, carga de bateria, troca de pneus, chaveiro, acionamento de sinistro, entre outros.

3. Controle financeiro

Já imaginou poder consultar o histórico de pagamentos, gerar segunda via de boletos, tudo isso sem nem precisar abrir o computador?

Hoje em dia, você pode fazer tudo isso pelo aplicativo, sem precisar ligar para uma central, enviar um e-mail ou ficar aguardando retorno. 

Os serviços básicos estão cada vez mais ágeis e facilitados, oferecendo toda a autonomia que você precisa para se relacionar com a seguradora do seu jeito e no seu tempo.

4. Carteirinha digital 

É verdade que algumas pessoas ainda preferem o cartão físico, mas a carteirinha digital tem sido uma verdadeira facilidade. Imagine se você marca uma consulta, se prepara no dia, leva seus exames e quando chega no local percebe que esqueceu a carteirinha em casa… Com o documento digital, isso nunca acontece! A carteirinha está sempre à mão, nos momentos em que você mais precisa.

5. Registro e acompanhamento de sinistros

Com a plataforma online, você pode registrar um sinistro de forma simples e rápida, além de acompanhar em tempo real o andamento do processo.

Aqui na Contaget disponibilizamos um departamento especializado em sinistros, dedicado a auxiliar nossos clientes desde a abertura até a resolução do processo, garantindo um suporte completo e eficiente.

6. Acompanhamento de sinistros e reembolsos

Pelo aplicativo, você pode solicitar pedidos de reembolso e acompanhar em tempo real o status da solicitação, verificando a data e o valor pago.

Também é possível acompanhar o andamento de pedidos de autorização para exames, procedimentos e tratamentos.

7. Serviços adicionais

Algumas modalidades de seguro, como o Seguro Auto da Porto, oferecem ainda um cuidado extra para sua casa sem custo adicional! 

Com o aplicativo, o cliente tem acesso a todos os benefícios de forma rápida e conveniente.

Melhoria contínua 

Com mais de 45 anos de experiência nesse mercado, nós percebemos que os seguros continuam aprimorando seus serviços e atendimento

Mas atenção! É importante verificar as funcionalidades específicas de cada aplicativo de seguradora, pois podem variar de acordo com a empresa. 

Nosso objetivo é mostrar como o uso do aplicativo pode simplificar e melhorar sua experiência, proporcionando mais satisfação e autonomia na gestão dos serviços de seguros.

E você já sabe, não é? Pode contar com a Contaget para cuidar daquilo que é mais importante para você: sua segurança e a da sua família!  

Somos especialistas em todas as linhas de seguro. Trabalhamos para garantir que você e sua família tenham a melhor assistência possível nos momentos mais difíceis. 

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Contaget